quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Saiba mais sobre a escola!

Somos uma escola que ensina e promove a dança para crianças de forma lúdica e afetuosa, estimulando a criança a conhecer seu próprio corpo, a criar com o repertório aprendido e a se relacionar de forma harmoniosa com o grupo em que está inserida.
No Balé da Vila acreditamos que a iniciação das crianças na dança deve ser uma experiência alegre, leve e criativa dentro de um contexto pedagógico que entenda a criança como ser em formação. O conteúdo dos cursos que oferecemos é desenvolvido com o intuito de estimular a potencialidade de cada criança, levando em consideração as necessidades especificas de cada faixa etária e as características pessoais de cada um. A nossa prioridade é proporcionar uma experiência positiva da criança na dança, a partir de atividades que organizam e desenvolvem a coordenação motora e as habilidades expressivas dentro de um contexto saudável de relação de grupo que envolve diálogo, cuidado e regras claras.

MÉTODO DE ENSINO

O curso é uma visita da técnica da dança ao universo infantil.
Quando a dança é iniciada na infância, antes de chegar o momento de treinar o corpo, existe o momento de conhecê-lo e brincar com suas possibilidades.
Nas aulas, os elementos da dança são trabalhados levando em consideração o entusiasmo e necessidades de cada grupo. O foco das aulas está mais no processo de aprendizado do que na performance da criança como bailarina. Isto significa que ensinamos passos e elementos da dança sem uma exigência exagerada com a forma, levando em consideração o tempo de aprendizado de cada aluno.
Durante o ano, promovemos mensalmente uma aula especial para ampliar a percepção do que é a dança, organizar e aprofundar os conteúdos abordados.  Temos o “Bailé”, no período do carnaval, o Cineminha da dança, a visita da Bailarina, Aula do Degas, Aula do dia das Mães, entre outras. 
No Balé da Vila, as crianças sugerem e experimentam a dança através de exercícios, passos, coreografias temáticas e brincadeiras, alem de se apropriarem de um repertório da técnica ao longo do ano.
Na apresentação de fim de ano, os alunos são os protagonistas: escolhem o tema geral e o de cada turma, ajudam a criar a dança e a escolher as músicas e auxiliam na confecção e criação do figurino e do cenário. As crianças maiores auxiliam as menores, desenvolvendo a auto estima, a responsabilidade e se aprofundando nos conteúdos abordados durante o ano. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário